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terça-feira, 8 de março de 2011

Os fundamentos de uma empresa de sucesso


Em posts anteriores, foi abordada a importância do controlo do destino da empresa, do controlo do tempo do empresário (e também da sua equipa de trabalho), do controlo da distribuição dos produtos e serviços e do controlo económico e financeiro do negócio. São quatro vertentes que o empresário tem que ter dominadas, para que o seu negócio, a sua empresa, cresça sobre bases sólidas e sem situações caóticas. São os verdadeiros alicerces de um negócio de sucesso.


Quem, enquanto cliente, não se apercebeu já de um certo caos em empresas onde compramos? A distribuição não consistente, na interacção humana, na embalagem, nas características dos produtos, nos procedimentos de entrega transmite uma imagem de caos. Muitas vezes, estas deficiências resultam de falhas nas outras três vertentes fundamentais, na visão do que deve ser a empresa, na sua situação económico-financeira ou na forma como as pessoas que fazem a empresa funcionar afectam o seu tempo.


Se é empresário, sabe que qualquer situação de caos é ultrapassada com esforço e, quando o caos se instala no dia-a-dia, esse esforço transforma-se numa pressão permanente para “manter todas as bolas a girar no ar”. O empresário mantém-se em “ilusão” de que está a fazer crescer o seu negócio. Na verdade, está a manter um complexo sistema desequilibrado num equilíbrio precário. Sem a sua presença, haverá, pelo menos, mais solavancos. Esta situação é identificada como desgastante pelo empresário e sozinho, muitas vezes, não consegue estabelecer um plano para alterar a situação…


Cada empresário tem que se questionar “onde aprendeu a ser empresário”. Na maior parte dos casos, a decisão de ser empresário surgiu porque não encontrou emprego ou porque no seu emprego aprendeu ou especializou-se na parte técnica de um negócio, e finalmente convertem-se em auto-empregados num negócio que os absorve completamente sem lhes permitir viver a sua vida pessoal e familiar.


Ajudar empresários a ter uma vida melhor e um negócio de sucesso é a missão dos Coaches da ActionCOACH, que foi pioneira ao introduzir no mundo dos negócios este modelo de apoio aos empresários de PMEs. Um Coach de negócios é a solução, fazendo com que o empresário encontre vias para ultrapassar os desafios que lhe surgem, transmitindo conhecimentos e técnicas de gestão, visão, motivação e estabelecendo gradualmente patamares mais altos para o desenvolvimento do negócio.

Os sistemas de Coaching da ActionCOACH estão ao alcance de milhares de empresários em todo o Mundo, ajudando-os a ultrapassar os desafios que enfrentam quando entram no mundo dos negócios sem ter conhecimentos de gestão nem orientação profissional. Postos em prática, estes sistemas demonstraram que existe a possibilidade de ser um verdadeiro dono, que dispõe de tempo para os negócios e para a vida.

A definição de negócio para a ActionCOACH revoluciona o esquema mental do empresário: "UM NEGÓCIO É UMA EMPRESA COMERCIAL RENTÁVEL QUE FUNCIONA TÃO BEM COM A MINHA PRESENÇA COMO NA MINHA AUSÊNCIA".


Entre já em contacto com Pedro Carrancho, coach de negócios em www.actioncoach.com/pedrocarrancho ou por e-mail para pedrocarrancho@actioncoach.com para saber mais e agendar o diagnóstico da sua empresa, oferta com valor para os seus negócios, sem compromisso.

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