Sente alguns desafios exigentes nos seus negócios?

Eu posso ajudar. Como coach de negócios da ActionCOACH, com formação de base em economia e gestão e experiência profissional relevante, poderei ajudá-lo(a) a ultrapassar estes desafios. Contacte-me para agendar uma reunião de diagnóstico, que ofereço sem compromisso.



pedrocarrancho@actioncoach.com







quinta-feira, 7 de julho de 2011

O tempo do empresário e os negócios

Caro empresário, já alguém lhe disse que o tempo é o seu principal activo? E que o modo como aplica o seu tempo é uma das chaves para o crescimento sustentado dos seus negócios? Já analisou como gasta o seu tempo e como o pode usar de forma mais eficaz?

Só considerando o seu tempo como um recurso escasso, caro e não reprodutível poderá reduzir o tempo gasto e aumentar a sua rentabilidade em simultâneo.

Considere que um investimento de tempo deve ter retorno. Investir em técnicas que aumentem a rentabilidades do seu negócio ajudá-lo-ão a incrementar esse retorno. Investir tempo no planeamento e estabelecimento de objectivos que garantam o contínuo crescimento da sua empresa e o seu desenvolvimento como empresário.

Para avaliar o retorno do investimento de tempo, calcule a sua produtividade como uma percentagem do tempo total gasto no seu negócio. Calcular o total de horas que você trabalha para a sua empresa em cada mês, quer seja no local de trabalho ou quando o leva para casa. Retenha o valor que recebe do seu negócio em cada mês e divida essa quantia pelo seu total de horas trabalhadas para chegar ao seu valor horário.


Se trabalhar 240 horas por mês e pagar a si próprio € 2400 por mês, a valorização horária do seu trabalho é apenas de € 10/hora. Faz sentido alguém com a sua experiência e qualificações receber essa taxa horária?

Começa a perceber a sua verdadeira produtividade? Se investir mais tempo a fazer o que gerará uma rentabilidade superior e menos tempo em tarefas sem importância, a sua produtividade aumentará.

É frequente observar que os empresários gastam demasiado tempo nos seus negócios em tarefas que um membro da sua equipa ou um estagiário poderia fazer com facilidade. No seu caso, considera que aplica o seu tempo de uma maneira suficientemente produtiva?

Gasta a maior parte do seu tempo a pensar o crescimento dos seus negócios, em formação e desenvolvimento pessoais, ou a apoiar e fazer crescer os elementos da sua equipa de trabalho? Estas são as actividades que garantem o sucesso a longo prazo dos seus negócios, fazendo-os crescer sustentadamente.

Portanto, é preciso evitar que se distraia com tarefas de prioridade ou importância baixas, desenvolvendo uma equipe que faça funcionar a empresa mesmo que o empresário não esteja sempre presente.


Recorde: os resultados que tem na sua vida pessoal ou nos seus negócios são o reflexo da forma como gasta ou investe o seu tempo. O tempo é o seu activo mais importante, e é a forma como o usa, que determinará o seu sucesso.

Participe nos Workshops sobre Gestão do Tempo Empresarial da ActionCOACH e tome contacto com um conjunto de técnicas para melhor controlar o seu tempo, a sua agenda, reduzir o seu stress e ser muito mais eficaz nas suas actividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário