Sente alguns desafios exigentes nos seus negócios?

Eu posso ajudar. Como coach de negócios da ActionCOACH, com formação de base em economia e gestão e experiência profissional relevante, poderei ajudá-lo(a) a ultrapassar estes desafios. Contacte-me para agendar uma reunião de diagnóstico, que ofereço sem compromisso.



pedrocarrancho@actioncoach.com







domingo, 26 de dezembro de 2010

Para enfrentar 2011 com confiança, crie as condições para o sucesso…



Fez os seus Planos, estabeleceu os seus objectivos para o trimestre e o ano que se avizinham e selou um compromisso consigo próprio(a) para avaliar o seu progresso semana após semana. Está em condições de começar o ano de modo produtivo e revigorante. Está a ganhar ritmo e sente-se bem com os seus Planos e a preparação que fez.

Agora, olhe bem em volta e pergunte a si próprio(a) se tem uma boa equipa de conselheiros para o(a) ajudar… Admita que não poderá ultrapassar todos os desafios e atingir sozinho(a) todos os seus objectivos. Deve garantir que tem apoios especializados em várias áreas de que vai precisar com regularidade ao longo do tempo.

Comecemos com o que é básico. Tem um bom TOC (Técnico Oficial de Contas), mais que um guarda-livros que registe os movimentos financeiros, um contabilista que conheça intimamente o seu negócio, os seus planos e os seus objectivos de longo prazo?

E o seu advogado? Tem uma relação estreita com um profissional de leis que possa guiá-lo através de muitas das decisões que irão apresentar-se recorrentemente nos negócios? Deve ser alguém tecnicamente sólido, determinado a defender a sua posição e preocupando-se o suficiente para entender os seus "porquês".

E você tem um Business Coach, um treinador para os seus negócios? Alguém que tanto o(a) ajudará a pensar nos desafios dos seus negócios e o(a) manterá responsável por fazer aquilo que sabe que precisa de fazer para ter um negócio de sucesso, mas que às vezes são evitadas, adiadas ou esquecidas. Honestamente, quem acha que o(a) vai responsabilizar pelas suas acções e decisões? Dificilmente será o seu cônjuge ou um associado. Se quiser mesmo alcançar os seus sonhos, então deve ter um Business Coach.

Vários outros serviços de outros profissionais são necessários – um banco comercial, um agente de seguros e um planeador financeiro, tanto para as decisões financeiras do negócio como para os benefícios da sua equipa (planos de poupança reforma, fundos de pensões, etc.). Se tem muito trabalho administrativo, contrate alguém para o(a) apoiar ou, melhor ainda, obtenha um assistente virtual.

Não cometa o erro de muitos empresários que pensam ser sobre-humanos e que podem tratar de todos os detalhes eles próprios. Alguns podem mas, quando o fazem, desviam a sua atenção dos mercados e dos clientes. É difícil dizer quantas oportunidades se perdem ou são desperdiçadas porque o empresário está tratar do processamento de salários ou de outras actividades que deveriam estar a ser executadas por outra pessoa. Não deixe que isto lhe aconteça!

Depois, se quiser que 2011 seja o seu melhor ano de sempre vá construindo uma equipa forte em torno de si. Mantenha o foco sobre a estratégia, as vendas, os clientes e a consistência da sua oferta (em que grau cumpre as expectativas dos clientes). Deixe as outras actividades para colaboradores qualificados.



Faça isto e verá que os seus negócios vão crescer mais rapidamente do que nunca. Se quer ter êxito, não esqueça estes passos!

Contacte Pedro Carrancho, Business Coach em www.actioncoach.com/pedrocarrancho ou por e-mail para pedrocarrancho@actioncoach.com para mais informações sobre programas de Coaching de Negócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário