Vamos começar a tratar dos negócios para 2011!
O ano de 2010 está quase acabado. Em termos práticos, já acabou. O mês que falta, embora importantíssimo para os números de alguns negócios é irrelevante do ponto de vista da tomada de decisão, acção e consequente produção de resultados. Mas este Dezembro é um mês muito relevante para que o ano de 2011 arranque da melhor forma.
Um bom arranque pode resultar de um bom Plano para que o esforço resulte. Se não, o Plano vai ter que ser elaborado enquanto age, o que não é impossível, mas certamente mais difícil. De qualquer modo, pressupõe-se que estamos num negócio para ganhar o máximo no ano que se aproxima, com o esforço e a consistência necessários para alcançar o sucesso.
Numa primeira fase, não é tempo para pressas. Ninguém começa a corrida com um sprint. É uma corrida longa, com 52 semanas. Há que encontrar um ritmo, o ritmo certo para cada situação, estabelecendo decisões e acções consistentes.
Todos sabemos que, no final de cada ano, a nossa programação normal desaparece. Há duas situações muito comuns:
• Ou entramos num sprint diabólico, um último esforço para atingir objectivos, fechar últimos negócios e este esforço redobrado no final é necessário principalmente porque falhou a disciplina durante uma parte do ano, admitamo-lo;
• Ou então, achamos que podemos tirar algum tempo para descanso"merecido" e sair completamente de qualquer programação ou rotina; e pode ser mesmo necessário “recarregar baterias”.
Mas neste início de Dezembro ainda é o momento de trabalhar a sério para sermos recompensados no “longo” prazo, nas 52 semanas a partir de 1 de Janeiro! Comecemos por elaborar planos e objectivos para os próximos 12 meses, mas podemos detalhá-los trimestral, mensal e semanalmente.
Quais são os seus objectivos diários e semanais? Quais são as suas expectativas para a sua equipa de trabalho numa base diária? Cada etapa é uma longa semana. Tem objectivos semanais? Como poderá saber se estará a iniciar o ano com força? Quais são os indicadores de sucesso conhecidos, percebidos e medidos pela sua equipa?
Esta fase, antecipa o início do ano que se aproxima e permite verificar opções em aberto e contingências.
A ActionCOACH organiza, como todos os finais de trimestre, o GrowthCLUB – Plano a 90 dias/Planear para Acontecer no próximo dia 16 de Dezembro.
O que é?
Trata-se de um Workshop de 1 dia, entre as 9 h e as 17h, de trabalho intensivo na elaboração do seu plano para os próximos 90 dias. Quem falha em planear (não planeia), planeia de facto falhar.
Qual a metodologia que seguiremos?
Actuaremos como se fosse um membro da nossa equipa. No final de cada trimestre, qualquer equipa vencedora tem que avaliar a estratégia e repensar o trimestre seguinte. Encare o GrowthCLUB como a nossa convenção trimestral de equipa – queremos que saia do evento com foco, controlo e um precioso plano a que possa recorrer no trimestre que se aproxima.
Começará por traçar a sua visão para um horizonte temporal mais longínquo, assim como os seus objectivos a 10, 5 e 3 anos. O ano que se aproxima será tratado com maior detalhe, mas será o próximo trimestre
Neste workshop obterá:
1. Aprendizagens, treino e ferramentas para conduzir o seu negócio e a sua vida com confiança, clareza e poder. Dar-lhe-emos as ferramentas necessárias para se focar, produzir um plano e avançar.
2. Estratégias comprovadas de aumento dos lucros que funcionarão como uma vantagem face à concorrência.
3. Um plano vencedor, construído para lhe proporcionar 90 dias de sucesso, na senda de objectivos a prazos mais longos. Ganhará a confiança de quem sabe para onde vai, com a ajuda de um plano passo-a-passo.
Onde
O GrowthCLUB – Plano a 90 dias terá lugar no Hotel Sana Metropolitan em Lisboa
Quem deve participar?
Este workshop foi desenhado para:
- Empresários em nome individual
- Gestores de micro e pequenas empresas
- Jovens Empresários
Aprenda a focar a sua atenção em práticas consistentes dinamizadoras de Acção!
Participe neste evento!
Entre em contacto com Pedro Carrancho, Business Coach, através de www.actioncoach.com/pedrocarrancho ou por e-mail para pedrocarrancho@actioncoach.com para obter mais informações sobre programas de coaching para a sua empresa.
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