Sente alguns desafios exigentes nos seus negócios?

Eu posso ajudar. Como coach de negócios da ActionCOACH, com formação de base em economia e gestão e experiência profissional relevante, poderei ajudá-lo(a) a ultrapassar estes desafios. Contacte-me para agendar uma reunião de diagnóstico, que ofereço sem compromisso.



pedrocarrancho@actioncoach.com







quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Arranque dos negócios para 2011

Vamos começar a tratar dos negócios para 2011!



O ano de 2010 está quase acabado. Em termos práticos, já acabou. O mês que falta, embora importantíssimo para os números de alguns negócios é irrelevante do ponto de vista da tomada de decisão, acção e consequente produção de resultados. Mas este Dezembro é um mês muito relevante para que o ano de 2011 arranque da melhor forma.


Um bom arranque pode resultar de um bom Plano para que o esforço resulte. Se não, o Plano vai ter que ser elaborado enquanto age, o que não é impossível, mas certamente mais difícil. De qualquer modo, pressupõe-se que estamos num negócio para ganhar o máximo no ano que se aproxima, com o esforço e a consistência necessários para alcançar o sucesso.

Numa primeira fase, não é tempo para pressas. Ninguém começa a corrida com um sprint. É uma corrida longa, com 52 semanas. Há que encontrar um ritmo, o ritmo certo para cada situação, estabelecendo decisões e acções consistentes.
Todos sabemos que, no final de cada ano, a nossa programação normal desaparece. Há duas situações muito comuns:

• Ou entramos num sprint diabólico, um último esforço para atingir objectivos, fechar últimos negócios e este esforço redobrado no final é necessário principalmente porque falhou a disciplina durante uma parte do ano, admitamo-lo;

• Ou então, achamos que podemos tirar algum tempo para descanso"merecido" e sair completamente de qualquer programação ou rotina; e pode ser mesmo necessário “recarregar baterias”.

Mas neste início de Dezembro ainda é o momento de trabalhar a sério para sermos recompensados no “longo” prazo, nas 52 semanas a partir de 1 de Janeiro! Comecemos por elaborar planos e objectivos para os próximos 12 meses, mas podemos detalhá-los trimestral, mensal e semanalmente.

Quais são os seus objectivos diários e semanais? Quais são as suas expectativas para a sua equipa de trabalho numa base diária? Cada etapa é uma longa semana. Tem objectivos semanais? Como poderá saber se estará a iniciar o ano com força? Quais são os indicadores de sucesso conhecidos, percebidos e medidos pela sua equipa?
Esta fase, antecipa o início do ano que se aproxima e permite verificar opções em aberto e contingências.



A ActionCOACH organiza, como todos os finais de trimestre, o GrowthCLUB – Plano a 90 dias/Planear para Acontecer no próximo dia 16 de Dezembro.

O que é?

Trata-se de um Workshop de 1 dia, entre as 9 h e as 17h, de trabalho intensivo na elaboração do seu plano para os próximos 90 dias. Quem falha em planear (não planeia), planeia de facto falhar.

Qual a metodologia que seguiremos?

Actuaremos como se fosse um membro da nossa equipa. No final de cada trimestre, qualquer equipa vencedora tem que avaliar a estratégia e repensar o trimestre seguinte. Encare o GrowthCLUB como a nossa convenção trimestral de equipa – queremos que saia do evento com foco, controlo e um precioso plano a que possa recorrer no trimestre que se aproxima.

Começará por traçar a sua visão para um horizonte temporal mais longínquo, assim como os seus objectivos a 10, 5 e 3 anos. O ano que se aproxima será tratado com maior detalhe, mas será o próximo trimestre

Neste workshop obterá:

1. Aprendizagens, treino e ferramentas para conduzir o seu negócio e a sua vida com confiança, clareza e poder. Dar-lhe-emos as ferramentas necessárias para se focar, produzir um plano e avançar.

2. Estratégias comprovadas de aumento dos lucros que funcionarão como uma vantagem face à concorrência.

3. Um plano vencedor, construído para lhe proporcionar 90 dias de sucesso, na senda de objectivos a prazos mais longos. Ganhará a confiança de quem sabe para onde vai, com a ajuda de um plano passo-a-passo.

Onde

O GrowthCLUB – Plano a 90 dias terá lugar no Hotel Sana Metropolitan em Lisboa

Quem deve participar?

Este workshop foi desenhado para:

- Empresários em nome individual
- Gestores de micro e pequenas empresas
- Jovens Empresários

Aprenda a focar a sua atenção em práticas consistentes dinamizadoras de Acção!

Participe neste evento!

Entre em contacto com Pedro Carrancho, Business Coach, através de www.actioncoach.com/pedrocarrancho ou por e-mail para pedrocarrancho@actioncoach.com para obter mais informações sobre programas de coaching para a sua empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário