sábado, 30 de outubro de 2010
Os Prós e os Contras do Marketing na Televisão
A televisão é o mais eficaz de todos os veículos do marketing, indiscutível campeão de pesos pesados, apesar do marketing online estar a torna-se outro candidato ao título e se prever que o venha a conseguir em pouco tempo. Mas a televisão é também o mais meio mais enganador e de mais fácil utilização inadequada. É um meio enganador porque não é tão simples como parece, requer muitos talentos, não é normalmente associado a pequenos negócios, sendo dominado por gigantes que dão os empresários uma impressão errada de como ele deve ser usado. Um pequeno negócio não pode usar a TV como a Nike, a Coca-Cola, a Ford ou a McDonald's, a não ser que tenha o dinheiro que estas empresas/marcas têm.
A televisão é facilmente mal utilizada no marketing porque parece simples:
- quase todos as empresas podem pagar para passar um ou dois anúncios,
- está sempre disponível,
- há mais opções de TV do que nunca (canais e horários publicitários),
- é o meio publicitário que mais “massaja” o ego do empresário,
- e porque a utilização da televisão exige uma disciplina especial.
A televisão não é, como alguns acreditam, a rádio com imagens. A televisão está em fusão com o computador sob a forma de dispositivos Web TV, que permitem, por exemplo, ter acesso à Internet e correio electrónico no ecrã do seu televisor.
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