sábado, 30 de outubro de 2010
Mais sobre marketing, ao estilo do Marketing de Guerrilha
Quando vemos o marketing do ponto de vista privilegiado do Marketing de Guerrilha, percebemos que se trata de uma oportunidade para ajudar os nossos clientes, potenciais e actuais, a atingirem o que pretendem. Eles podem querer ganhar mais dinheiro, fazer crescer os seus negócios, perder peso, atrair um(a) parceiro(a), melhorar a sua forma física ou deixar de fumar. Podemos ajudá-los. Podemos mostrar-lhes como alcançar os seus objectivos. E para isso, não falemos de nós próprios mas sim deles e dos interesses deles. Nunca esqueça isto.
Ao tratar do seu marketing, se decidir e agir da forma correcta, poderá criar um círculo virtuoso. O círculo começa com a sua ideia para ganhar dinheiro. Torna-se um círculo quando você tem a bênção de conseguir clientes que lhe compram repetidamente e ainda lhe dão contactos de potenciais clientes e/ou referências suas a novos clientes. Quanto mais vir o marketing como um círculo virtuoso, mais se concentrará nos seus clientes, actuais e potenciais. Um excelente efeito colateral desta actuação é que vai precisar de investir menos dinheiro em marketing, mas os seus lucros vão continuar a subir.
O marketing é cada vez mais uma ciência, à medida que aprendemos novas formas de medir e prever o comportamento, de influenciar as pessoas e de testar as acções de marketing e quantificar os seus efeitos. É mais uma ciência à medida que os psicólogos nos dizem mais sobre o comportamento humano. E o marketing é também, sem dúvida, uma forma de arte porque escrever é uma arte, desenhar é uma arte, a fotografia é uma arte, a dança é uma arte, cantar é uma arte, a edição é uma arte, e a representação é uma arte. Colocando todas estas artes todas juntas e obterá o marketing – provavelmente, a forma de arte mais eclética que o mundo já conheceu…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário