sábado, 30 de outubro de 2010
Os adeptos do Marketing de Guerrilha não dependem de muito dinheiro
O dono de uma pequena livraria teve a infelicidade de ficar localizado entre dois concorrentes de grande dimensão. Como se isso não fosse suficientemente grave, um dia o concorrente à sua direita tinha colocado uma faixa enorme onde se lia “Grande promoção de aniversário! Reduções de preço de 50 %”. A faixa era maior do que toda a pequena loja. Pior ainda, o concorrente à esquerda expôs uma faixa ainda maior dizendo, "Super liquidação total! Preços reduzidos em 60%”. E mais uma vez, o anúncio gigante ofuscava a sua loja.
Que podia o proprietário da pequena livraria fazer? Sendo um adepto do marketing de guerrilha, ele criou seu próprio banner e pendurou-o na frente da sua loja, dizendo simplesmente “Entrada”.
O empresário que adoptar acções de marketing de guerrilha não depende da força de um orçamento de marketing sobredimensionado. Depende fundamentalmente da força da imaginação. Hoje em dia, os profissionais do marketing de guerrilha distinguem dos tradicionais de, pelo menos, 20 formas…
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