tag:blogger.com,1999:blog-2956241199898519008.post3743834123870470705..comments2013-12-17T09:03:02.817-08:00Comments on Via de Sucesso: O marketing do marketingPedro Carranchohttp://www.blogger.com/profile/16930587864857782042noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-2956241199898519008.post-41610687341982924402010-05-24T15:44:15.162-07:002010-05-24T15:44:15.162-07:00Estamos basicamente de acordo IdoMind, excepto na ...Estamos basicamente de acordo IdoMind, excepto na dúvida quanto ao desaparecimento dos mercados. Penso que continuarão a existir dentro dos coletes de forças que lhes colocam todos os dias, e sempre a tentar rebentá-los...<br /><br />Quanto ao que escrevi, trata-se "de dar a volta" às dificuldades, tendo em conta a forma de funcionar da generalidade dos compradores na generalidade das ocasiões. Estamos a ver o problema do lado das empresas, claro. O comportamento humano, individualmente considerado, é uma caixinha de surpresas, mas em grandes grupos os humanos exibem uma previsibilidade incrível. E, aos negócios, convem estudá-la, para a aproveitar...Pedro Carranchohttps://www.blogger.com/profile/16930587864857782042noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2956241199898519008.post-24787197477142802382010-05-19T06:13:59.079-07:002010-05-19T06:13:59.079-07:00"...os seres humanos não gostam de tomar deci..."...os seres humanos não gostam de tomar decisões apressadamente e não são rápidos a desenvolver relações. O estabelecimento de relações é algo que eles desejam mas como já foram enganados no passado, não querem ser enganados novamente."<br />A verdadeira via do sucesso...lol<br /><br />Não concordo com tudo o que aqui dizes mas parabéns pelo post.<br /><br />Acrescentaria que nos tempos que correm o marketing perde terreno para a diminuição inegável do poder de compra. Entre um produto "bem" vendido em termos de marketing e outro mais barato, escolhe-se o mais barato. A fidelidade à marca tem actualmente menos expressão, parece-me. <br /><br />As regras do mercado (não sei por quanto tempo ainda haverá mercado) mudaram e como tu acho que o marketing terá também de mudar no sentido de se aproximar das reais preocupações do público alvo. <br /><br />Concordo absolutamente contigo quanto ao peso do factor emocional e nessa medida uma marketing funcional será um marketing no qual te revejas. Em cuja mensagem confies porque te fala a outro nível que o meramente racional ou lógico.<br /><br />Sou uma leiga neste tipo de assuntos, a minha opinião é a de consumidora atenta. <br /> beijinhosIdoMindhttps://www.blogger.com/profile/07378392064254352051noreply@blogger.com